.................................................................................................................................................................................................................
Adeus gorduras


Otimizando a perda de gordura

 

A melhor prescrição para perda de gordura é a combinação exercício e deita, mas alguns suplementos alimentares podem otimizar este processo ajudando a metabolizar um pouco mais de gorduras do que o normal.

Para aqueles que querem algo menos controverso do que os suplementos a base de efedrina, abaixo listo uma combinação de suplementos alternativos ao uso da efedrina. Esta combinação é de maior utilidade para pessoas em dieta e culturismo no período pré-competitivo, que querem uma alternativa segura para acelerar o metabolismo durante a fase de dieta.

 

   

Para melhores resultados, suplemente consistentemente por 4 meses. Se você tem propensão a síndrome maníaco-depressiva ou tenha tido consulta com um psiquiatra,
consulte seu médico antes de iniciar esta suplementação.
Não é esperada
nenhuma alteração na pressão arterial, mas consultar um
médico será prudente caso você tenha algum caso de derrame na família.

 

EXTRATO DE CHÁ VERDE

O principal ingrediente termogênico – a substância que aumenta a produção de calor no organismo, acelerando o metabolismo – presente no extrato de chá verde é o EGCG. Um estudo realizado em humanos demonstrou que 270mg de EGCG aumenta o dispêndio de energia em aproximadamente 64 Kcal por dia. Outro estudo sugere que o extrato de chá verde possua um efeito sobre
a perda de gordura em períodos de três meses.

Devido ao EGCG diminuir a coagulação sangüínea, deve ser evitada a sua ingestão antes de cirurgias e durante o tratamento com antiinflamatórios. As interações negativas serão maiores nestes casos, quando ocorre a ingestão simultânea de vitamina E, ginkgo biloba e óleos de peixes.


CAFEÍNA
A cafeína aumenta o efeito remogênico do chá verde e pode ser ingerida simultaneamente, apenas observe no rótulo do extrato de chá verde o conteúdo de cafeína, e suplemente até atingir um valor total de 100 a 200mg de cafeína duas vezes por dia, caso sua tolerância à cafeína seja boa.

 

TIROSINA
Caso você não tenha tolerância à cafeína, ou simplesmente seu médico não a aprove, uma alternativa é a utilização do aminoácido L-tirosina. Pesquisas têm demonstrado que a tirosina aumenta o efeito de diminuição do apetite gerado pela efedrina e cafeína, sem aumentar a pressão arterial.
A tirosina deve ser evitada por pessoas com câncer de pele e, apesar de não ter o poder estimulante da cafeína, evite ingeri-la após as 15h para evitar uma eventual insônia durante a noite.

 

Suplementação para perda de gordura
Extrato de Chá Verde (Green Tea Extract): 90mg EGCG (ou 270mg de Polifenóis, 2 a 3/dia
Cafeína (opcional): 100-200mg ou 1 copo de café, 2 a 3 vezes por dia
L-tirosina: 2g, duas vezes ao dia

 

 

Por Benito Olmos
Matéria publicada originalmente na Revista SuperTreino (Ed. 01)